Achados e Perdidos

Uma idéia de inovação: sabendo
que as redes sociais compartilham informações de toda a natureza, ano
passado um site norte-americano criou o primeiro serviço de achados e perdidos
na rede, onde pessoas trocam essas informações.
O site http://tigertag.com/ que tem sede nos Estados Unidos, na Europa e América Latina usa a rede para as pessoas terem seus produtos "perdidos, achados" .
Para se logar, o usuário precisa apenas colocar um selo do site com um código
gerado pelo site em seus objetos. Aí, se algum deles for perdido, quem achar –
e tiver bom coração e caráter ( diga-se de passagem) e encontrar algo extraviado, digita a
identificação no site e entra em contato com o dono do objeto perdido.
O
cadastro no site é gratuito, mas a rede cobra pelos adesivos e envio dos
produtos, (ela tem parceria com a Fedex), aqui no Brasil seria
interessante por exemplo com os Correios!
A pergunta que fica: como
ninguém tinha pensado nisto antes? As ideias que parecem óbvias são as melhores
mesmo!
Deixo uma letra de Caetano
Veloso na música Indios, para reflexão sobre negócios na
Internet: “ E aquilo que nesse momento se revelará aos povos/
Surpreenderá a todos, não por ser exótico/
Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto/
Quando terá sido o óbvio/”
Surpreenderá a todos, não por ser exótico/
Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto/
Quando terá sido o óbvio/”
Que tal criar uma boa ideia hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário