5 Tendências de Mídias Sociais.
Depois de ler vários artigos de pessoas antenadas, consegui
elencar 5 tendências em minha opinião para
um futuro recente em redes sociais, algumas já estão em pleno andamento!
1. Facebook Móvel – Facebook Mobile.
Temos visto um aumento no uso móvel do Facebook:
nos bares, baladas, na rua, etc, as pessoas se conectam e usam aquilo que
chamamos de momento de "micro tédio" para entrar na rede. Vemos o mundo das
pessoas ao vivo no Instagram (um aplicativo puramente móvel de fotos). Talvez a outra rede social que chegue perto é o Twitter em geração de conteúdo via Mobile ou seria o termo correto também “na rua”, fora do PC de casa ou do
trabalho. Mas teremos muitas surpresas
ainda com o Linkedin, Tumblr e Pintrest.
2. Marcação de Localização.
A idéia de serviços de localização tem sido um sucesso, o Foursaqure
está aí para provar isto, mas as pessoas tem utilizado este recurso muito no Facebook ou no Twitter também para dizer onde estão. Esta
função é forte também no Instagram. Só tende
aumentar este comportamento de se marcar em locais de interesse.
3. Retenção de usuários no Facebook e não o crescimento.
Veremos isso no Facebook, eles quase atingiram um ponto de saturação do
crescimento em vários países, o foco principal
será manter os clientes e não ganhar novos. Mesmo porque hoje há várias redes sociais
competitivas e que se alinham mais a interesses de grupo ou de funções
especificas e estão concorrendo com o Facebook.
4. E-Commerce e Vendas
On line nas redes sociais.
Como você deve saber, há um enorme potencial para fazer vendas
como um negócio ou mesmo se desfazer de um produto em sites e redes sociais populares. Você pode
vender produtos dentro do Facebook, Twitter e em sites como OLX, Mercado Livre, etc. Lojas virtuais também são
bem mais fáceis de se gerir, pois não há custos como local físico, água, luz,
etc. Mas ainda muitos que se propõem a
entrar neste ramo de negócios não tem qualificação específica para E-Commerce.
5. Sistema de procura de interesses, grupos ou “Social
Search”.
Como há muita coisa nas redes sociais, muito conteúdo, muita confusão de informação
e interesses, as pessoas vão se orientar à buscar grupos de interesse e ficar
por ali mesmo. Isso será bom para os profissionais de mídia social, pois ajudará
a orientar melhor as campanhas de marketing digital.
Existem muitas outras tendências, mas serão publicadas em
outro post, quis ser breve neste. Mesmo porque, nossa tendência é esta hoje
na sociedade de 140 caracteres.
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário