sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Iniciando Mobile Marketing com SmartPhones e Tablets.

O futuro já chegou e logo menos, mais pessoas estarão usando a Internet por Smartphones e Tablets do que por maneiras convencionais, como PC caseiro por exemplo.Os Desktops com torre, teclado, monitor, etc, estão fadados a desaparecer em alguns anos.

Você está interessado em aprender sobre Mobile Marketing ( Marketing Móvel) e como ele pode ajudar a sua empresa ou marca? Comece a ler e aprender sobre isto, pois será o futuro do mundo digital.

Alguns fatores são essenciais ao Mobile Marketing, a capacidade de oferecer aplicativos gratuitos aos seus clientes é um diferencial. Se a empresa que você trabalha ou cuida da conta desenvolve seu próprio aplicativo, você pode intensificar sua campanha de Marketing Móvel e competir com os grandes, pois ter um aplicativo demonstra credibilidade da marca, produto ou serviço.

Vamos começar lembrando que o Mobile Marketing, tem algumas diferenças em relação as campanhas de Marketing em Web. Para começar estamos tratando de Smartphones e Tablets que tem a tela com tamanhos diferentes, geralmente reduzidos, outra coisa fundamental é a linguagem de programação:  HTML, JAVA, PHP, e principalmente se na hora de desenvolver aplicativos para Smartphones e Tabltes, usar as plataformas corretas:

Andróid =  Google - Samsung, Motorola, LG, Tablets, etc.
IOS = Apple  - Iphones, IPAD.
WP = Microsoft – Nokia
Lembrando que para essas programações existem especialistas, não vacile em contratar pessoas qualificadas para fazer isso dependendo do projeto.

 (Nós iremos tratar em outros post´s sobre esse tema, pois ele é  fundamental em se tratando de Mobile!)

Sobre o Mobile Marketing, ele também se resume ao conceito de "dizer mais com menos ", quando se trata de seu conteúdo promocional. Páginas longas com quantidades maciças de informação não são eficazes. Mobile Marketing é a publicidade concisa. Ser curto e breve é uma chave importante quando se trata de se comunicar com os seus consumidores. Passar a sua mensagem de forma rápida e clara para que os clientes consigam absorvê-la.

As plataformas móveis precisam de uma base, de um conteúdo. Você deve obviamente querer que as pessoas  visitem sua página e que elas voltem depois e claro, dependendo do caso, baixem seu aplicativo. Trabalhar para agradar seus clientes é fundamental e saber o que seus clientes querem é o segredo. Aprender o máximo sobre eles, é o que vai fazer sua campanha possivelmente ser mais bem sucedida.

Uma dica boa é a sua campanha de marketing móvel ter conectividade com seu público alvo. Dê aos clientes que receberem as suas mensagens uma forma de enviar -lhe um feedback para que você possa se ​​conectar com eles e melhorar seus serviços.

Dicas rápidas:

1 - Dependendo da campanha, evite mensagens  a seus clientes durante o início da manhã ou tarde da noite . Num caso pode virar xatiação e no outro ele pode não ver sua mensagem.

2 - Quando você configurar as páginas de redes sociais sobre o seu negócio, adicione links para seu site torna-se fácil para os outros a encontrarem. Diferentes clientes virão de diferentes sites de referência e você não quer limitar sua capacidade deles encontrá-lo facilmente .

3 - Esperar pelos resultados de uma campanha antes de começar outra. Termine uma campanha ou ação de marketing e aprenda com ela erros e acertos para ir se aprimorando.

4- Se você está preparando uma campanha  viral, é sempre bom ter uma idéia que pode ajudar que o seu anúncio atinja seu potencial máximo. Se os seus potenciais clientes concordam que ela é digna de compartilhamento , eles são mais propensos a enviá-lo para amigos e familiares , resultando em um aumento significativo no número de pessoas expostas ao seu anúncio.

5 - Códidos QR (Quick Response, com certeza você já os viu por aí, são aqueles quadradinhos com pequenas figuras geométricas dentro, ao estilo código de barras) quando usado como parte de suas campanhas de Mobile Marketing, são uma ótima maneira de compartilhar descontos, promoções e cupons. Pesquise mais se não souber nada deles, pois serão uma tendência forte no mercado.

6 - Não importa o quão avançados Smartphones e tablets são, mas lembre-se que a navegação na Web móvel não é tão fácil como ir on-line num computador Desktop. Ao verificar como o seu anúncio aparece em um dispositivo móvel, você tem que garantir que ele será eficaz. Páginas mais simples podem melhorar a campanha de dispositivos móveis.

7 - Certifique-se que os usuários móveis podem saber como chegar ao seu negócio quando isso for necessário. O processo de encontrar você deve ser simples e direta. Mesmo os mapas devem ser tratados como materiais de marketing. Dê ao seu cliente o acesso as indicações precisas , incluindo um built no Google Maps.


E para terminar a primeira parte deste artigo: Lembre-se que é uma péssima idéia  basear o seu negócio em torno de sua plataforma móvel apenas. Você deve usar suas outras habilidades, você deve integrar toda a sua estratégia de marketing em um mix de Marketing na Web, junto principalmente hoje em dia com redes sociais, blogs, etc.

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