O futuro já chegou e logo menos, mais pessoas estarão usando a Internet
por Smartphones e Tablets do que por maneiras convencionais, como PC caseiro
por exemplo.Os Desktops com torre, teclado, monitor, etc, estão fadados a
desaparecer em alguns anos.
Você está interessado em aprender sobre Mobile Marketing ( Marketing Móvel) e como ele pode
ajudar a sua empresa ou marca? Comece a ler e aprender sobre isto, pois será o
futuro do mundo digital.
Alguns fatores são essenciais ao Mobile Marketing, a capacidade de oferecer aplicativos gratuitos aos seus clientes é
um diferencial. Se a empresa que você trabalha ou cuida da conta desenvolve seu
próprio aplicativo, você pode intensificar sua campanha de Marketing Móvel e
competir com os grandes, pois ter um aplicativo demonstra credibilidade da
marca, produto ou serviço.
Vamos começar lembrando que o Mobile Marketing, tem algumas diferenças
em relação as campanhas de Marketing em Web. Para começar estamos tratando de
Smartphones e Tablets que tem a tela com tamanhos diferentes, geralmente
reduzidos, outra coisa fundamental é a linguagem de programação: HTML,
JAVA, PHP, e principalmente se na hora de desenvolver aplicativos para
Smartphones e Tabltes, usar as plataformas corretas:
Andróid = Google - Samsung, Motorola,
LG, Tablets, etc.
IOS = Apple - Iphones, IPAD.
WP = Microsoft – Nokia
Lembrando que para essas programações existem especialistas, não vacile em contratar pessoas qualificadas para fazer isso dependendo do projeto.
(Nós iremos tratar em outros post´s sobre esse tema, pois ele é fundamental
em se tratando de Mobile!)
Sobre o Mobile Marketing, ele também se resume ao conceito de
"dizer mais com menos ", quando se trata de seu conteúdo promocional. Páginas longas com quantidades maciças de informação não são eficazes. Mobile
Marketing é a publicidade concisa. Ser curto e breve é uma chave importante
quando se trata de se comunicar com os seus consumidores. Passar a sua mensagem
de forma rápida e clara para que os clientes consigam absorvê-la.
As plataformas móveis precisam de uma base, de um conteúdo. Você deve
obviamente querer que as pessoas visitem sua página e que elas
voltem depois e claro, dependendo do caso, baixem seu aplicativo. Trabalhar
para agradar seus clientes é fundamental e saber o que seus clientes querem é o
segredo. Aprender o máximo sobre eles, é o que vai fazer sua campanha
possivelmente ser mais bem sucedida.
Uma dica boa é a sua campanha de marketing móvel ter conectividade com
seu público alvo. Dê aos clientes que receberem as suas mensagens uma forma de
enviar -lhe um feedback para que você possa se conectar com eles e melhorar
seus serviços.
Dicas rápidas:
1 - Dependendo da campanha, evite mensagens a seus clientes durante o início da manhã ou
tarde da noite . Num caso pode virar xatiação e no outro ele pode não ver sua mensagem.
2 - Quando você configurar as páginas de redes sociais
sobre o seu negócio, adicione links para seu site torna-se fácil para os outros
a encontrarem. Diferentes clientes virão de diferentes sites de referência e
você não quer limitar sua capacidade deles encontrá-lo facilmente .
3 - Esperar pelos resultados de uma campanha antes de
começar outra. Termine uma campanha ou ação de marketing e aprenda com ela
erros e acertos para ir se aprimorando.
4- Se você está preparando uma campanha viral, é sempre bom ter uma idéia que pode
ajudar que o seu anúncio atinja seu potencial máximo. Se os seus potenciais
clientes concordam que ela é digna de compartilhamento , eles são mais
propensos a enviá-lo para amigos e familiares , resultando em um aumento
significativo no número de pessoas expostas ao seu anúncio.
5 - Códidos QR (Quick Response, com certeza você já os viu por aí, são
aqueles quadradinhos com pequenas figuras geométricas dentro, ao estilo código
de barras) quando usado como parte de suas campanhas de Mobile Marketing, são
uma ótima maneira de compartilhar descontos, promoções e cupons. Pesquise mais
se não souber nada deles, pois serão uma tendência forte no mercado.
6 - Não importa o quão avançados Smartphones e tablets são, mas lembre-se
que a navegação na Web móvel não é tão fácil como ir on-line num computador
Desktop. Ao verificar como o seu anúncio aparece em um dispositivo móvel, você tem
que garantir que ele será eficaz. Páginas mais simples podem melhorar a campanha
de dispositivos móveis.
7 - Certifique-se que os usuários móveis podem saber como
chegar ao seu negócio quando isso for necessário. O processo de encontrar você
deve ser simples e direta. Mesmo os mapas devem ser tratados como materiais de
marketing. Dê ao seu cliente o acesso as indicações precisas , incluindo um
built no Google Maps.
E para terminar a primeira parte deste artigo: Lembre-se que é uma
péssima idéia basear o seu negócio em torno de sua plataforma móvel
apenas. Você deve usar suas outras habilidades, você deve integrar
toda a sua estratégia de marketing em um mix de Marketing na Web, junto
principalmente hoje em dia com redes sociais, blogs, etc.
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