Por incrível que pareça essa manchete é verdadeira! A velha e boa lista telefônica caiu em desuso, hoje as pessoas quando querem alguma informação vão direto aos sites de busca, mas comum deles o Google. Também se querem saber de um produto ou serviço usam os motores de busca para saber a opinião de outros internautas-clientes.
Na coluna do jornal O Globo intitulada Mercado Digital de Andréa Dunningham ela escreve:
“ Por isso isso que me surpreendi com o resultado da 7ª pesquisa TIC Empresas, conduzida pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br). De acordo com o trabalho, 98% das empresas com mais de dez funcionários estão conectadas à internet de alguma maneira, sendo que 40% delas ainda não possuem um site, o que as torna totalmente invisíveis ao grande público que vive conectado.
Fico curiosa para saber qual o impacto disso no negócio.”
Fico curiosa para saber qual o impacto disso no negócio.”
Toda e qualquer empresa que quiser ser competitiva precisa estar com a informatização alinhada a estratégia do negócio, junto ao processo de vendas; a construção de websites institucionais, uma estratégia de presença pró-ativa nas redes sociais, o e-mail marketing, o marketing em buscadores, etc configuram-se cada vez mais como ferramentas indispensáveis e de baixos custos para a obtenção de visibilidade e alcance, captação e aquisição de relacionamentos de valor e de oportunidade de novos negócios.
Hoje, ainda não basta ter um site, seu projeto tem que estar configurado para ser sugestivo quando for aberto em smartphones e tablets.
Cada vez mais empresas sérias terão que se formatar e
usar sistemas de marketing aos negócios da era digital. As mídias sociais pareceram a salvação para as empresas que não sabiam como se relacionar com os clientes de maneira mais próxima. Porém, não basta criar uma fan page no Facebook ou um perfil no Twitter e replicar todo o conteúdo do seu site nessas redes.
usar sistemas de marketing aos negócios da era digital. As mídias sociais pareceram a salvação para as empresas que não sabiam como se relacionar com os clientes de maneira mais próxima. Porém, não basta criar uma fan page no Facebook ou um perfil no Twitter e replicar todo o conteúdo do seu site nessas redes.
Estar nas redes sociais significa ter relacionamentos, posicionamento de marca. E para ter uma boa presença digital é preciso criar campanhas específicas para esses veículos e conteúdo sugestivo para o internauta/cliente se fidelizar a sua marca digital e estar interessado em receber suas atualizações.
Conteúdos tem que ser sempre atualizados, como matérias e artigos para fidelizar as pessoas ao seu pequeno latifúndio digital.
Paulo Shetara
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