Você quer dobrar seu engajamento em redes sociais e ter
seu conteúdo compartilhado!?
Para as pequenas empresas e marcas, postar imagens em
mídias sociais tem sido uma ação comprovada de sucesso.
Parece simples? Mas se fosse tão fácil, todo mundo conseguiria isso!
Parece simples? Mas se fosse tão fácil, todo mundo conseguiria isso!
Sem precisar de um enorme orçamento ou incríveis
habilidades de design gráfico é possível obter bons resultados.
Quando se trata de criação de conteúdo, muitas pessoas
cometem um erro simples: elas adicionam imagens, mas não ganham engajamento. O
segredo é ter conteúdos inteligentes e criar um conteúdo visual que atinja as
emoções das pessoas, fazendo que o conteúdo tenha impacto psicológico real.
Se você não é um designer gráfico ou artista, não tenha
medo. Eu vou dar algumas dicas poderosas que são fáceis e podem duplicar o seu
engajamento de mídia social.
Vamos começar:
1.Alta
qualidade
Cuidado: seus seguidores vão sentir o cheiro da sua foto
de um lanche á um milhão de quilômetros de distância se ela for boa.
A fotografia de alta qualidade pode fazer a sua marca
parecer mais crível, imagens relevantes podem ajudar a estabelecer a reputação
de sua marca e aumentar o engajamento.
2. Use
Imagens reais
Você provavelmente já ouviu o velho ditado "ver para
crer". Em termos de conteúdo visual, a lição psicológica aqui é que quando
as pessoas podem ver algo real, eles são mais propensas a confiar na fonte – o que
desenvolve a sua credibilidade. Ficar usando imagens tiradas da Internet para
ilustrar seus posts pode não ser uma boa ideia em alguns casos. Contrate um fotógrafo,
ou faça as imagens você mesmo a partir de um smartphone ou de uma máquina
fotográfica profissional ou não!
3.Impressione
Use imagens capazes de impressionar o espectador imediatamente para intriga-los a ler seu conteúdo.
Use imagens capazes de impressionar o espectador imediatamente para intriga-los a ler seu conteúdo.
O texto usado para acompanhar o post geralmente deve ser curto,
mas eficaz, deixando a imagem se tornar um fator atraente.
4.
Infográficos
A maneira mais básica para entender por que o conteúdo
visual é tão eficaz na mídia social, é considerar que o cérebro processa a
informação visual 60.000 vezes mais rápido do que o texto. Quando estamos
percorrendo centenas (e às vezes milhares) de posts, tweets, atualizações, etc,
imagens são simplesmente mais fáceis de memorizar.
Infográficos permitem as marcas capturar partes complexas
de informações e transformá-las em envolventes mensagens de mídia social.
5.Visão
padronizada
Siga diretrizes de design para garantir que seus infográficos
fiquem facilmente legíveis e visualmente atraentes, esta é uma grande
oportunidade para aumentar o impacto.
6.Use
fotografias com pessoas
A melhor maneira de se conectar com seu público em um
nível profundamente autêntico é mostrar-lhes que você é humano e se relaciona
com eles. Se a sua empresa ou marca não tem um rosto humano, as pessoas vão ter
a impressão de algo impessoal e até artificial.
7.Bastidores
Mostre as cenas de seu local de trabalho para conectar as pessoas com o aspecto humano da sua marca. Esta visão exclusiva promove uma conexão pessoal com seus seguidores e reforça a sua fidelidade à marca.
Mostre as cenas de seu local de trabalho para conectar as pessoas com o aspecto humano da sua marca. Esta visão exclusiva promove uma conexão pessoal com seus seguidores e reforça a sua fidelidade à marca.
Este tipo particular de imagens é mais adequado para
Instagram e Facebook, que são considerados meios mais "sociais" de
imagens.
8. Use
bem as cores e filtros para imagens
As cores podem representar o humor de seu conteúdo. Cores
desempenham um papel enorme na psicologia humana. Considere o seguinte: quais
são os sentimentos que você quer evocar de seu público nas mídias sociais!
Experimente passar este sentimento com as cores que você escolher.
Use os filtros de cores nos aplicativos (Instagram, Fotorus, por exemplo), ou trate as imagens em programas como o Corel Drawn, Gimp, Fotoshop, Ilustrator, etc.
Use os filtros de cores nos aplicativos (Instagram, Fotorus, por exemplo), ou trate as imagens em programas como o Corel Drawn, Gimp, Fotoshop, Ilustrator, etc.
Para encerrar, o segredo sempre em Redes Sociais é como
você pode se destacar de seus concorrentes! Tentar fazer certos tipos de
mensagens visuais funcionar melhor do que outras é o grande segredo do sucesso!
Use a imaginação e mãos a obra!
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