quarta-feira, 31 de maio de 2017

7 DICAS PARA GERENCIAMENTO DE MÍDIA SOCIAL MULTICANAL

Há alguns anos atrás, a maioria das marcas se preocupavam com apenas poucas Redes Sociais. Agora, o Instagram, Pinterest e Snapchat juntaram-se as potências que são o Facebook, Twitter, YouTube e Linkedin e se estabeleceram como importantes canais de Marketing.
Mas com tantos canais disponíveis, qual deles devemos estar usando frequentemente e como podemos otimizar nossa mensagem para maximizar o impacto?

  1- IDENTIFICAR OS CANAIS CERTOS
Quando você começa a analisar detalhadamente os dados demográficos usando diferentes redes sociais, você começará a ver tendências interessantes, como por exemplo o  Pinterest, que é esmagadoramente usado por mulheres . Sem surpresas, o Facebook é praticamente onipresente, mas uma vez que você filtra a pesquisa, você pode encontrar algumas revelações valiosas, como que o uso do Facebook está crescendo  mais rápido  entre os usuários com mais de 65 anos de idade.
Pense em quais redes seus clientes estão mais propensos a usar, ou ainda melhor, pergunte-lhes!

2 - ADAPTE-SE À PLATAFORMA
Pense nas nuances de cada plataforma que você deseja usar. Instagram é sobre belas fotos e vídeos curtos, enquanto a Pinterest pode ser a resposta para um negócio de comércio eletrônico. Cada canal tem seus próprios pontos fortes e as marcas devem garantir que o conteúdo desempenhe esses pontos fortes. Por exemplo, as postagens do Facebook com uma foto geram 120% mais envolvimento que o texto simples, enquanto os tweets com imagens vêem um aumento de 89% nos Favoritos e um aumento de 150% nos Retwets.
Blocos quadrados não se encaixam em furos redondos, portanto, certifique-se de que cada canal tenha uma estratégia clara.

 3 - NÃO TENHA MEDO DE EXPERIMENTAR
Só porque seu público alvo principal não pode ser encontrado em um determinado canal, não significa que você não deve usá-lo. Tome o Snapchat como exemplo - sua base de usuários é principalmente de adolescentes, mas isso não quer dizer que uma loja de roupas masculinas não deveria estar executando uma campanha bem planejada perto do Dia dos Pais.

4 -  FORNECER VALOR PARA O SEU PÚBLICO
Se você quer contribuir com a consistência nas redes sociais, faça isso de forma a oferecer valor para o público-alvo. Seja útil, envolvente e oportuno. Certifique-se de oferecer conteúdo genuinamente interessante, divertido ou útil.

55 - CRIE UMA EXPERIÊNCIA CONGRUENTE
Adaptar-se às plataformas que você está usando é importante, no entanto, é fundamental permanecer fidedigno à sua identidade de sua marca. Seja coerente em todos os seus canais de mídia social! Tenha uma aparência, sensação consistente. 

6 - CRIE UM ÚNICO PAINEL DE MÍDIA SOCIAL
Ferramentas como  Hootsuite ,  Shoutlet  ou  Sendible  permitem monitorar vários canais e se envolver com usuários em uma única interface. Isso não só ajuda a economizar tempo, mas também ajudará a acompanhar as conversas e manter as coisas organizadas. Cada vez mais, as marcas estão buscando integrar as mídias sociais em sistemas de CRM e isso é particularmente importante para marcas que oferecem atendimento ao  cliente usuário de Redes Sociais . Ao invés de ter que iniciar a conversa novamente toda vez que um cliente fala com um novo agente ou usa um novo canal, o processo seria muito mais eficiente se todo o histórico fosse visível.

7 - MONITORE SUAS ANÁLISES
As ferramentas de análise de mídia social, como o Socialbakers , facilitam a  manutenção  de seus canais de análise de vários canais em um só lugar, permitindo que você use as mídias sociais para extrair uma riqueza de informações do cliente. A medição é igualmente importante antes de começar uma campanha, como durante durante ela. Definir o que representaria o sucesso e capturar as métricas certas antes e depois da sua campanha, permitirá que você veja o que funcionou, o que não e como consertar rumos no futuro.

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