As Redes Sociais são uma fera com muita
fome. Requerem uma alimentação constante. Esse
alimento é uma dieta de conteúdo que mantém os seus seguidores querendo sempre mais.
Este é um dos maiores desafios para você fazer em Redes Sociais.
Encontrar ideias para o conteúdo, em seguida, usar o processo intensivo
de recursos para criar, publicar e promover esse conteúdo é o segredo. Resolver esse
problema é parte integrante da sua estratégia de Marketing Digital de Redes Sociais que
atende às demandas vorazes de um mundo com muita informação que está procurando
por conteúdo certo.
A tentação nunca termina.
A tentação nunca termina.
Queremos ler e visualizar conhecimentos e idéias nos PC's, laptops, Smartphones
e na mais recentemente no tablet. Nós queremos informações e nós a
queremos AGORA!
O Mobile está fornecendo a liberdade para obter esse conteúdo em qualquer lugar, a qualquer momento. Adicione uma dose das mais recentes redes móveis de 4G e o conteúdo é entregue na velocidades de Fórmula 1.
O Mobile está fornecendo a liberdade para obter esse conteúdo em qualquer lugar, a qualquer momento. Adicione uma dose das mais recentes redes móveis de 4G e o conteúdo é entregue na velocidades de Fórmula 1.
Os conteúdos fundamentais!
Existem quatro tipos principais de conteúdos que você deve considerar
criar:
1. Conteúdo
educacional;
2. Conteúdo
informativo;
3. Conteúdo de
entretenimento;
4. Conteúdo inspirador;
Faça todos os quatro bem e você está no caminho para produzir defensores e multiplicadores no Facebook, Twitter,Youtube, Instagram, Whatsapp e outras Redes Sociais que se espalharão e compartilharão seu conteúdo gratuitamente.
O conteúdo é multimídia
O conteúdo de uma Rede Social também precisa ser rico em multimídia.
Eles incluem mídia como:
· Textos
Fotos
Fotos
· Vídeos
· Imagens
· Infográficos
A ascensão de Pinterest e do Instagram
alimentou o desejo e a demanda de belas imagens e fotos de alta
definição.
O problema que a maioria das empresas e blogueiros tem, é de encontrar a
inspiração para apresentar os diferentes tipos de conteúdo e informações que
mantêm audiência atualizada com novidades. Ignore isso e a tribo digital perde interesse por você, seu produto ou serviço.
Então, aqui estão algumas idéias para criar conteúdo relevante:
# 1. Criar listas de coisas
Posso ouvir alguns de vocês bocejando. por ser algo manjado. Mas, ofereça às pessoas uma lista
de coisas para fazer ou 10 dicas para criar um ótimo vídeo! São os tipos de
manchetes e artigos sobre os quais as pessoas clicam.
Elabore isto e mande ao seu público de maneira fácil de ler e ver.
Elabore isto e mande ao seu público de maneira fácil de ler e ver.
Crie esse tipo de conteúdo que ainda funciona bem.
# 2. Alertar
A maioria das pessoas prefere ouvir más
notícias ou saber sobre coisas que não devem fazer ou evitar. Tome o
ângulo negativo de uma história e conte as pessoas.
# 3. Infográficos
Nos últimos dois anos, surgiu o aumento da informação que apresenta
dados e informações complexos com uma combinação de texto e imagens. É a chamada "Infografia".
Infografia é uma mídia que tem uma propensão para ser compartilhada em
diversas Redes Sociais.
Monte um Infográfico com dicas sobre algo no Power Point, transforme em
imagem JPG e compartilhe.
# 4. Notícia
As pessoas querem saber o que está acontecendo no mundo. Pesquise novidades, publique e promova este conteúdo
rapidamente.
Exemplo: Apple anuncia novo produto!
# 5. Estudos de casos (cases)
A pesquisa é excelente, mas os estudos de cases do mundo real são a
verdadeira prova de que algo funciona ou não. Forneça uma lista múltipla
de estudos de casos para a análise de sua audiência.
# 6. Imagens
Crie conteúdo de imagens para
transmitir uma ideia, conceito ou história. Ele fornece impacto emocional
e eles são compartilhados no Facebook mais do que qualquer outro tipo de
conteúdo. Uma ferramenta para fazer isso é o Snagit e ele é agora, uma parte indispensável do kit de ferramentas de criação e otimização de
conteúdo.
# 7. Vídeo
Ao criar um conteúdo, você pode compartilhar sua história e ideias de
várias maneiras, mas como o vídeo on-line agora se transmite facilmente na Internet, ele precisa ser incluído no seu mix de Marketing de
conteúdo. Pode ser um vídeo direto para a câmera, um vídeo que captura sua
tela (com o Camtasia) ou produzir conteúdos de vídeos para o YouTube que
aprimoram sua história.
# 8. Slideshare
O Slideshare é o YouTube para apresentações do PowerPoint. Muitas vezes,
é subestimado como meio de tornar seu conteúdo acessível e atraente. É
também uma plataforma muito visual que exibe idéias e conceitos de forma rápida
e fácil. Você pode levar seus artigos, documentos de pesquisa e postagens
de blog e colocá-los em um Powerpoint que pode ser carregado para o Slideshare.
É um formato para o seu conteúdo que deve ser considerado seriamente. Ajuda também na sua certificação digital da sua área de atuação.
# 9. Top 10 - Listas
As pessoas adoram saber quem ou o que está no topo em quase qualquer
categoria ou setor. Crie conteúdo que exiba
isso e veja os resultados.
Exemplo: As 10 Top Imagens no Instagram
# 10. Ferramentas ou aplicativos
Todos estão procurando melhores maneiras, ferramentas e aplicativos que
tornem a vida mais fácil, pesquise e dê dicas!
# 11. Resolvendo problemas
Fornecer instruções passo a passo sobre os principais problemas que
afligem alguém, é cartada certa. Este conteúdo adiciona enorme valor aos
seus seguidores.
# 12. Estatísticas e fatos
Conteúdo que descreve as estatísticas e os fatos mais recentes, são
sempre uma opção que produz cliques e compartilhamentos. As pessoas estão
intrigadas pelos melhores números e isto é sucesso garantido.
# 13. citações
Coloque uma citação no Twitter ou no Facebook e veja os aumentos de
engajamento. Nada como uma citação inspiradora para deixar alguém com
o olho brilhando.
Exemplo: Stephen King, sobre o que é
necessário para ser um bom escritor: "Se você quer ser escritor, você deve
fazer duas coisas acima de todas as outras: leia muito e escreva muito".
# 14. Podcast
Podcast fez muito sucesso anos atrás, deu uma caída, mas está havendo um
ressurgimento. A tecnologia e suas ferramentas estão tornando mais fácil
do que nunca criar um podcast. Esta mídia pode ser baixada e ouvida
enquanto as pessoas dirigem, viajam ou se sentam em um banco no parque.
Exemplo: Ouça Dicas de Marketing Digital para
potencializar seu negócio!
# 15. Livros eletrônicos
Transformar o seu conteúdo em um eBook é uma ótima maneira de espalhar o
conteúdo por aí. Use-os para criar suas listas de e-mail, adquirindo nome e e-mail para a pessoa ter o privilégio de acessar um eBook seu que
ofereça informações valiosas.
#Comparilhe
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