Conteúdo é tudo em Redes Sociais.
Parte do seu público-alvo está levando as pessoas a participar e compartilhar seu conteúdo. Isso significa que gastar tempo criando mensagens que sua rede pode compartilhar é um bom investimento.
Parte do seu público-alvo está levando as pessoas a participar e compartilhar seu conteúdo. Isso significa que gastar tempo criando mensagens que sua rede pode compartilhar é um bom investimento.
Neste post eu vou passar algumas táticas simples para ajudá-lo a
aumentar suas ações de mídia social.
1 - COMPARTILHAR CONTEÚDO MAIS DE
UMA VEZ
Uma das melhores maneiras de obter mais ações, é compartilhar seu
conteúdo mais de uma vez. Use uma
foto diferente e altere a legenda, mas compartilhe o mesmo artigo.
Entrar no hábito de compartilhar conteúdo mais de uma vez também
permite que você saiba que tipo de imagens, mensagens e hashtags funcionam com
seu público-alvo e pode ajudar a determinar quando seu público-alvo é o mais
ativo.
2 - CRIAR CONTEÚDO QUE ADICIONA
VALOR AO SEU CLIENTE
As pessoas compartilham coisas que agregam valor à sua vida. Isso pode significar informá-las sobre
maneiras inesperadas de usar seu produto ou apenas dar-lhes uma bela foto para
olhar. Para fazer isso, você
precisa descobrir o que interessa ao seu público-alvo, com base nas atividades
em que estão envolvidos e no papel que seu produto desempenha ou pode
desempenhar na vida do Internauta.
3 - CRIAR CONTEÚDO "SHORT"
O conteúdo SHORT é geralmente curto, rápido e facilmente
digerível. O conteúdo SHORT pode
incluir citações, infográficos e estatísticas.
Seja criativo na forma como você apresenta suas informações e
encontre formas adicionais de enquadrar e apresentar suas ideias em formas
mais curtas.
4 - COMPARTILHAR POSTAGENS QUANDO
OS SEGUIDORES ESTÃO ATIVOS
Descobrir quando seus seguidores estão on-line e ativos é
essencial para obter o maior impacto de cada um dos seus posts de mídias
sociais.
Use ferramentas de análise para ajudá-lo a determinar
quando seu público-alvo está ativo.
5 - FORNECER CONTEXTO EM MANCHETES
/ MENSAGENS
Seu título pode fazer aumentar ou quebrar seu índice de audiência em
Redes Sociais, pesquisas mostram que até 80% dos internautas decidirão se vão
acessar ou não seu post baseado em julgamento do seu título do post .
Assegure-se de que as manchetes e o contexto de mensagens ofereçam
o que o leitor receberá do conteúdo, use palavras de ação e descritivas para
atrair os leitores a interagirem com você. Mas
nunca exagere os benefícios do seu post, isso só irá prejudicá-lo. Os
internautas não vai confiar em seu conteúdo nunca mais ou por um bom tempo se sentirem enganados.
6 – Tenha O
Botão "SOCIAL
MEDIA SHARE" FÁCIL DE ENCONTRAR
Seus botões de acompanhamento e compartilhamento precisam estar
facilmente acessíveis em seu site. Os
locais populares para esses botões são cabeçalhos de sites, rodapés ou barras
laterais e seu post também deve incluir opções de compartilhamento.
Outra coisa à lembrar, é marcar claramente quais botões fazem o
que no seu site. Confusão sobre o
que cada botão significa pode desencorajar as pessoas de compartilhar.
7 - FOTOS IMPORTANTES
Tente incluir uma boa imagem em sua postagem. Se você estiver usando uma foto para
promover seu conteúdo, verifique se a foto está dimensionada corretamente para
a rede específica em que você está compartilhando.
8 - UTILIZAR CHAMADAS PARA AÇÃO
Levá-lo
de volta para o antigo chamado para a ação. Pergunte
ao seu público (muito bem) para compartilhar sua postagem se eles gostaram.
#compartilhe
By: Paulo Shetara
Nenhum comentário:
Postar um comentário