quarta-feira, 17 de maio de 2017

8 TÁTICAS SIMPLES PARA AUMENTAR SUAS AÇÕES EM REDES SOCIAIS

Conteúdo é tudo em Redes Sociais.
Parte do seu público-alvo está levando as pessoas a participar e compartilhar seu conteúdo. Isso significa que gastar tempo criando mensagens que sua rede pode compartilhar é um bom investimento.
Neste post eu vou passar algumas táticas simples para ajudá-lo a aumentar suas ações de mídia social.

1 - COMPARTILHAR CONTEÚDO MAIS DE UMA VEZ

Uma das melhores maneiras de obter mais ações, é compartilhar seu conteúdo mais de uma vez. Use uma foto diferente e altere a legenda, mas compartilhe o mesmo artigo.
Entrar no hábito de compartilhar conteúdo mais de uma vez também permite que você saiba que tipo de imagens, mensagens e hashtags funcionam com seu público-alvo e pode ajudar a determinar quando seu público-alvo é o mais ativo.

2 - CRIAR CONTEÚDO QUE ADICIONA VALOR AO SEU CLIENTE

As pessoas compartilham coisas que agregam valor à sua vida. Isso pode significar informá-las sobre maneiras inesperadas de usar seu produto ou apenas dar-lhes uma bela foto para olhar. Para fazer isso, você precisa descobrir o que interessa ao seu público-alvo, com base nas atividades em que estão envolvidos e no papel que seu produto desempenha ou pode desempenhar na vida do Internauta.

3 - CRIAR CONTEÚDO "SHORT"

O conteúdo SHORT é geralmente curto, rápido e facilmente digerível. O conteúdo SHORT pode incluir citações, infográficos e estatísticas.
Seja criativo na forma como você apresenta suas informações e encontre formas adicionais de enquadrar e apresentar suas ideias em formas mais curtas.


4 -
COMPARTILHAR POSTAGENS QUANDO OS SEGUIDORES ESTÃO ATIVOS

Descobrir quando seus seguidores estão on-line e ativos é essencial para obter o maior impacto de cada um dos seus posts de mídias sociais.
Use ferramentas de análise para ajudá-lo a determinar quando seu público-alvo está ativo. 

5 - FORNECER CONTEXTO EM MANCHETES / MENSAGENS

Seu título pode fazer aumentar ou quebrar seu índice de audiência em Redes Sociais, pesquisas mostram que até 80% dos internautas decidirão se vão acessar ou não seu post baseado em julgamento do seu título do post .
Assegure-se de que as manchetes e o contexto de mensagens ofereçam o que o leitor receberá do conteúdo, use palavras de ação e descritivas para atrair os leitores a interagirem com você. Mas nunca exagere os benefícios do seu post, isso só irá prejudicá-lo. Os internautas não vai confiar em seu conteúdo nunca mais ou por um bom tempo se sentirem enganados.

6 – Tenha O Botão "SOCIAL MEDIA SHARE" FÁCIL DE ENCONTRAR

Seus botões de acompanhamento e compartilhamento precisam estar facilmente acessíveis em seu site. Os locais populares para esses botões são cabeçalhos de sites, rodapés ou barras laterais e seu post também deve incluir opções de compartilhamento.
Outra coisa à lembrar, é marcar claramente quais botões fazem o que no seu site. Confusão sobre o que cada botão significa pode desencorajar as pessoas de compartilhar.

7 - FOTOS IMPORTANTES

Tente incluir uma boa imagem em sua postagem. Se você estiver usando uma foto para promover seu conteúdo, verifique se a foto está dimensionada corretamente para a rede específica em que você está compartilhando.


8 -
UTILIZAR CHAMADAS PARA A
ÇÃO

Levá-lo de volta para o antigo chamado para a ação. Pergunte ao seu público (muito bem) para compartilhar sua postagem se eles gostaram. 

#compartilhe
By: Paulo Shetara


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